23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Criminoso de 19 anos assalta empresa e acaba morto a tiros em Rio Branco

Por

- Publicidade -

O assaltante Raimundo Nonato da Silva Maia, de 19 anos, natural do município de Pauini, no Amazonas, foi morto com um tiro na manhã desta quinta-feira (28) após roubar na Casa das Bombas Mildo, localizada na Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Areal, na região do segundo distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Raimundo roubou uma motocicleta pela manhã de hoje em um bairro e foi tentar roubar a empresa. Ao chegar no local, o criminoso desceu do veículo e armado anunciou o assalto, vindo a roubar o celular de um funcionário. O proprietário, que possui posse de arma de fogo, reagiu e efetuou um tiro que perfurou o braço do assaltante e atingiu o peito. Mesmo ferido, Raimundo ainda conseguiu correr até uma travessa que dá acesso a rua Durval Camilo e caiu em via pública.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Raimundo já estava sem vida.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística, que inicialmente constatou que Raimundo teria sido ferido apenas com um projétil de pistola 9mm, vindo atingir a região do peito.

Após a perícia, o corpo de Raimundo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Segundo a polícia, Raimundo Nonato estava detido na pousada para menores e ganhou a liberdade há poucos dias.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  • Por David Sahid, do AC24horas.
- Publicidade -
Copiar