Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ifac abre 40 vagas para curso superior gratuito em tecnologia; veja como se inscrever
  • Mais de 23 mil pessoas já foram ressarcidas pelo INSS no AC; saiba como buscar atendimento
  • Acre está em 8º lugar entre os estados com menor desigualdade de renda
  • Governo pede nova alteração em lei de empréstimo de R$ 250 milhões com o BNDES
  • Mulheres na música: acreana é indicada ao prêmio WME Awards by Billboard
  • Após Zezé pedir desculpa, SBT volta atrás e muda programação especial outra vez
  • Acre aparece entre os estados com menor acesso à internet
  • Câmara aprova corte de benefícios tributários e aumento de taxação de bets
  • Lulinha foi com Careca do INSS para Portugal na 1ª classe, mostram documentos da PF
  • PMAC forma novos operadores do II Curso de Operações Rotam em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, dezembro 17
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Cuidadora manda currículo para asilo e é hostilizada por erros de português em mensagens: ‘Por isso que não arruma trabalho’

Por Redação Juruá em Tempo.16 de outubro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma cuidadora de idosos de 43 anos foi hostilizada pela atendente de um asilo de Sorocaba (SP) na última quinta-feira (14). Por causa de alguns erros nas mensagens, a funcionária sugeriu que Cristiane Barros fizesse um curso de português e disse que era “por isso que ela não arrumava trabalho”.

Nos prints da conversa enviados ao g1, é possível ver que a atendente passa a corrigir os erros da cuidadora, que tenta se explicar. “Não existe agente, é a gente”, escreve.

“Seria bom você fazer um curso de português. Deve ser por isso que você não consegue uma vaga de trabalho”, continua.

Cristiane contou que decidiu mandar o currículo pois soube, por meio de um amigo, que a clínica estava em busca de novos funcionários. Logo que enviou seus documentos, no entanto, a atendente começou a respondê-la de forma hostil.

“Eu me senti muito mal. É muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente trabalhando com idosos. Fiquei chateada, porque não sou uma pessoa do mal. Fiz o curso, estou procurando emprego e batalhando por isso. Eu errei, alguns deles foram o corretor e não consegui arrumar. Foi sem querer”, diz.

A cuidadora disse que pediu desculpas e tentou mandar novas mensagens, mas que seu número foi bloqueado pela clínica.

O g1 entrou em contato com o asilo, que informou que não tinha conhecimento sobre o ocorrido, que “lamenta muito este tipo de conduta” e que não compactua com o comportamento da atendente.

Também disse que vai apurar internamente o ocorrido, mas que já identificou que “nenhum dos empregados e funcionários foi emissor das mensagens”.

“Continuaremos as investigações internas e, caso algum prestador de serviços tenha realizado a conduta em nome da empresa, adotaremos as medidas corretivas necessárias”, diz a nota.

Com Informações G1

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.