25.9 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Deputado do Acre diz que preço alto da gasolina é culpa da corrupção do PT na Petrobras

Por

- Publicidade -

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) em entrevista na noite desta segunda-feira, 25, no Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, comentou as polêmicas envolvendo as narrativas nos preços dos combustíveis entre os governadores e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Durante a entrevista, o parlamentar afirmou que o ex-presidente Michel Temer (MDB) criou a política de indexação ao dólar para evitar a falência da Petrobras em razão dos escândalos de corrupção na estatal durante os governos do PT, mas salientou que se dependesse dele, mudaria a política de preços adotada na estatal.

“Todos são conhecedores da corrupção que existiu nos governos do PT com a Petrobras e quando o Michel Temer assumiu, ele mudou a política de preços e criou a indexação em dólar para justamente não quebrar a Petrobras em razão da corrupção e quem acabou pagando isso foi o povo. Nós estamos pagando até hoje pela corrupção do PT. Agora, pra mim, eu mudaria essa política de preços”, salientou.

Em outro trecho, Duarte afirmou que apresentou um PL que busca tirar a bi-tributação do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) sobre combustíveis e lubrificantes.

“Se aprovado esse Projeto que eu apresentei, a gente diminui o preço do combustível porque será feito a cobrança correta do ICMS sobre o combustível. Se o governo fizesse a cobrança correta iria ter uma diminuição de R$ 0,40 a 0,50 centavos por litro”, destacou.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar