29.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Elza Soares é homenageada por cantoras acreanas em projeto ‘Ela por Elas’

Por

- Publicidade -

A cantora Elza Gomes da Conceição começou cantando sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse” em 1959, e se dedicou ao gênero nos anos 60. Nos 34 discos lançados até 2019, ela se aproximou do samba, do jazz, da música eletrônica, do hip hop, do funk e diz que a mistura é proposital.

E esse é repertório e essência que vão marcar o show “Ela por Elas” no dia 23 de outubro, às 19h, no palco do teatro da Usina de Arte João Donato, em Rio Branco. O projeto reúne cantoras acreanas que vão homenagear a carioca.

Sandra Buh, idealizadora do projeto financiado pela Lei Aldir Blanc, diz que a escolha da artista não foi em vão.

“A Elza Soares para mim é a referência de resiliência desse país pela força, por tudo que ela passou. As histórias da Elza são sempre muito tristes, mas em nenhum momento a gente vê ela se lamentando. É uma pessoa fantástica e, por isso, ela foi escolhida para ser homenageada nesse show”, diz.

Ela diz ainda que o show vai seguir todas as medidas sanitárias, serão aceitas apenas 130 pessoas e será oferecido álcool em gel. Também é obrigatório o uso da máscara e o cumprimento do distanciamento social.

Para Sandra, a volta dos shows de forma presencial marca o retorno da cultura após um período tenso de pandemia.

“Muitos segmentos sofreram, mas para o artista foi um baque tremendo, porque o artista depende do público. As lojas vendiam on-line, mas a arte foi que manteve todo mundo nessa pandemia, porque as pessoas assistiam séries, filmes, ouviam música e foi a arte como sempre salvando esse momento ruim. Quando pensamos no show presencial, a gente achava que ia acontecer de forma mais ampla, a lei como um refrigério para que os artistas continuem mantendo suas apresentações”, destaca.

Serviço

‘Ela por Elas’

  • Onde: Usina de Arte João Donato;
  • Quando: 23 de outubro;
  • Horário: 19h;
  • Entrada: gratuita.

Fonte: G1. Colaborou Victor Lebre, da CBN Amazônia Rio Branco.

- Publicidade -
Copiar