Na manhã desta segunda-feira (11), foi registrado um assalto seguido de sequestro, na cidade de Mâncio Lima. A vítima foi o empresário Alen Almeida, dono do Comercial Japiim. Após o assalto os bandidos levaram sua esposa, Janete Carvalho Rodrigues, e o filho Artur, como reféns.
O empresário Além Almeida disse que cinco homens armados participaram do assalto em sua casa e que o grupo não chegou a ir até o comércio. Ele não confirmou se os ladrões levaram R$ 50 mil que estariam no cofre da residência.
Os bandidos fugiram com mãe e filho pelo Ramal da Bananeira no carro dela e continuaram a viagem a pé, porque o veículo atolou num ramal. Os ladrões libertaram os reféns e seguiram por um matagal. Quando Janete dirigia o veículo de volta para casa, capotou o carro, mas nem ela nem o filho ficaram gravemente feridos.
Segundo informações da irmã de Janete, Valéria Oliveira, por conta do capotamento a empresária sofreu escoriações no cotovelo, mas passa bem, o filho não teve nenhum machucado grave. “Não estou muito em condições de falar, mas estão todos bem”, contou.
O delegado José Obetânio afirmou que as Polícias Civil e Militar estão em buscas pelos assaltantes no ramal e região e que é “questão de tempo a prisão de todos”.


