23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Empresário e “rei dos memes” são presos por vender suplementos falsificados em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul (AC), deflagrou na quarta-feira (6), a Operação Cortina de Fumaça, na qual o empresário, Daniel Melo, de 26 anos, é acusado de vender suplementos falsificados. Na ocasião, Fladson Pequeno, de 30 anos, dono de uma famosa página nas redes sociais, a Negoveio, que também fazia parte da organização foi preso junto com Daniel.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os dois jovens eram conhecidos na cidade como “reis da ostentação”. Daniel tinha investimentos em diversas áreas de comercio da cidade, como loja de suplementos e casas noturnas.

As investigações começaram há cerca quatro meses, com a suspeita da venda de suplementos alimentares falsificados. Nesse período, a Polícia Civil conseguiu identificar a de lojas onde eles eram comercializados, que seria a loja de Daniel, que fica dentro do shopping de Cruzeiro do Sul.

As ordens de prisão foram cumpridas nos bairros Aeroporto Velho, São José, Centro, Remanso, São Francisco e na cidade de Guajará no Amazonas. Na ocasião foram apreendidos um veículo modelo Golf e uma motocicleta modelo Biz, que seria de domínio dos acusados. A investigação revelou ainda que os jovens utilizavam suas empresas para esconder e lavar o dinheiro da uma organização criminosa que atua em Cruzeiro do Sul.

Diante dos fatos Daniel e Fladson foram presos em flagrante e encaminhados a delegacia de polícia do município. Se condenados, os jovens pegarão de 10 a 15 anos, de reclusão e multa, por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, que está prevista no artigo 273 do Código Penal.

- Publicidade -
Copiar