30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Família e amigos de Cruzeiro do Sul fazem campanha nas redes sociais para comprar leite que custa R$ 230 para criança que nasceu com má formação

Por

- Publicidade -

A bebê Thalita de Lima Santana nasceu em Cruzeiro do Sul (AC), dia 8 de dezembro de 2020, e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva – UTI da maternidade até o dia 19 do mês de dezembro, quando foi transferida para a maternidade da cidade de Rio Branco. Quando a bebê atingiu 2Kg foi transferida para o hospital da Criança, onde foi diagnosticada com diabetes, e foi constatado que teria nascido sem vesícula e sem o pâncreas, dentre outras doenças.

Com toda está dificuldade, a bebê Thalita que hoje tem exatamente 6 meses de nascida, necessita consumir uma Fórmula Infantil Neocate LCP, que chega custa em média R$ 230,00 uma lata. Cleidiane que é a mãe de Thalita disse que já entrou com um pedido junto a Secretaria de Estado da Saúde – SESACRE, para conseguir o leite gratuito, mas o pedido foi negado.

Dona Cleidiane, está em Rio Branco desde que sua filha foi encaminhada para a Capital em busca de tratamento médico. A mãe disse está em casa de apoio, e que recebe ajuda de familiares e amigos próximos para se manter na cidade e comprar o leite e a insulina de sua filha.

Comovidos com a situação de Thalita, e sem poder ajudar com recursos financeiros alguns familiares decidiram fazer uma campanha nas redes sociais para comprar o leite de Thalita e ajudar Cleidiane no custeio de sua hospedagem em Rio Branco. Uma chave PIX foi disponibilizada para ajudar mãe e filha (68) 99984-7503. “Todo e qualquer valor será muito bem-vindo”, disse a tia de Thalita.

 

- Publicidade -
Copiar