22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Gladson Cameli confirma participação na Conferência sobre Mudanças Climáticas no Reino Unido

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli confirmou a participação na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, que será sediada em Glasgow, no Reino Unido, de 31 de outubro a 12 de novembro. O chefe do executivo acreano se unirá a lideranças mundiais para discutir estratégias de redução dos impactos ambientais.

A participação do Brasil nas discussões é essencial considerando a dimensão da Amazônia no contexto da economia verde e nas políticas de sustentabilidade. Dentro desse contexto global, o Governo do Estado do Acre ocupa lugar de destaque por ter implementado uma das políticas ambientais pioneiras para o mundo por meio do Sistema de Incentivos aos Serviços Ambientais (Sisa), que prevê iniciativas em consonância com a política nacional brasileira e a United Nations Framework Convention on Climate Change (UNFCCC), voltadas Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD+).

Gladson Cameli explica que a participação do Estado do Acre na COP 26 é uma oportunidade para apresentação de resultados e esforços pela implementação de políticas socioeconômicas e ambientais pautadas no agronegócio de baixas emissões, que tem gerado oportunidades para milhares de pequenos produtores, extrativistas, ribeirinhos e indígenas e ainda de atrair investidores e novas perspectivas de negócios para o mercado de crédito de carbono.

“O Acre chegará em Glasgow mais conscientes de que cuidando da natureza estamos também preservando a vida, especialmente nesse processo pós-pandemia. Nosso desafio é seguir promovendo esses avanços com foco na implementação de políticas socioeconômicas e ambientais de baixas emissões de carbono. A participação do Acre na COP 26 será uma oportunidade gigantesca para atrair negócios que beneficiam nosso povo”, destaca Gladson Cameli.

- Publicidade -
Copiar