Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Duplo homicídio é registrado na zona rural de Mâncio Lima; Polícia Civil investiga possível execução
  • PRF apreende 240 litros de produtos tóxicos em táxi na BR-317; entenda
  • Diagnóstico tardio: Acre tem alto índice de sequelas graves de hanseníase
  • Em Brasília, Gonzaga participa de agendas em para tratar de aduanas compartilhadas na fronteira e voos internacionais do Acre para o Peru
  • Professora Kelce Nayra é a nova Secretaria de Educação de Rio Branco
  • CB Vida na Comunidade ocorre hoje com serviços de saúde e bem-estar
  • Colisão entre motos deixa dois homens feridos na BR-317, em Assis Brasil
  • Caixa libera vale-recarga do programa Gás do Povo a famílias
  • Sábado deve ser quente e abafado, com sol e chuvas pontuais no Acre
  • Homens são 92% das vítimas de homicídio no Acre em 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, abril 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Governador inaugura aeródromo de Porto Walter e promete iluminar pista para voos noturnos

Por Redação Juruá em Tempo.26 de outubro de 20213 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Totalmente revitalizado e dentro dos padrões de funcionamento exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), entregou nesta segunda-feira, 25, as obras de restauração do aeródromo do município de Porto Walter.

A entrega contou com a presença do governador, Gladson Cameli, do prefeito da cidade Sebastião Andrade, dos presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Junior e do deputado estadual Luiz Gonzaga, além de vereadores, secretários de Estado e da própria comunidade local, que fez questão de estar presente, recebendo a equipe de governo com fogos.

“Quem não mora em uma região isolada, não tem ideia da importância da aviação para quem nela habita. Significa a porta de acesso para saúde, economia, educação, segurança e desenvolvimento local. Quero agradecer a competência da nossa equipe, da parceria com o prefeito da cidade e com os deputados estaduais. Sem eles, nada disso seria possível. Nossa missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas e deixamos aqui registrada mais uma contribuição”, disse o governador Gladson Cameli.

No total, foram investidos mais de 4 milhões em recursos próprios na adequação do cercamento, pista de pouso, sinalização horizontal e aplicação de micro revestimento asfáltico. O presidente do Departamento de Estradas e Rodagens, Petronio Antunes, lembrou do episódio que deixou a cidade isolada há 10 meses.

“Lembro-me que recebemos uma carta da Anac suspendendo as atividades do aeródromo de Porto Walter e o governador determinou ao Deracre que fizesse esta restauração. Sabemos da importância desse aeródromo para a população e logo que chegou a carta de liberação da pista, o governador decidiu vir aqui dar a notícia pessoalmente”, destacou o presidente do Deracre.

Tida como cidade isolada, com aproximadamente 12 mil habitantes, o aeródromo cumpre um papel importante para a comunidade, que perpassa os limites de transporte e movimentação de passageiros. Contribui para o desenvolvimento econômico e social, conectando empresas e resultando num processo de crescimento do município, fomentando a criação de empregos.

O prefeito da cidade Sebastião Andrade, também destacou os feitos do governo quando a cidade ficou sem o aeródromo, mediante um período crítico de pandemia. “O governador assim que ficou sabendo da suspensão da pista, colocou o helicóptero do estado a disposição de Porto Walter, salvando vidas, enviando medicamentos e vacinas para a população. Hoje estamos comemorando a entrega oficial do aeródromo e estamos muito felizes com esse feito”, disse o prefeito.

Em sua fala, o governador também confirmou a construção de uma pista de ciclismo para realização de atividade física e caminhada no município. Pedido feito durante o evento pelo representante da Câmara de Vereadores, Biliartes Silva.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.