28.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

No Acre, médicos que atuaram contra a Covid-19 no Into estão com 6 meses de salários atrasados

Por

- Publicidade -

Médicos que atuaram na linha de frente contra a Covid-19 no Hospital de Campanha montado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), em Rio Branco, denunciaram que estão sem receber salários depois que a Mediall Brasil, empresa que administrava a unidade de saúde, finalizou suas atividades no local.

Depois do árduo trabalho que resultou na unidade que se tornando referência na luta pela vida no auge da pandemia no estado do Acre, os profissionais de saúde enfrentam uma nova batalha. “Com encerramento do contrato, a empresa Mediall não honrou os compromissos para pagamentos dos plantões da praticamente todos os médicos, principalmente daqueles que são do Acre. O fato é que todos estão sem receber. No meu caso, há um atraso de 6 meses e pelo que percebo vou ter judicializar para evitar o calote. Antes éramos heróis e hoje fomos demitidos”, disse o médico Diego Silva.

O médico Hilton Piccelli, um dos diretores da Mediall Brasil, informou que o governo ainda não repassou os valores dos últimos meses. “A Mediall Brasil encerrou as atividades em setembro, entregando o serviço à SESACRE. Após este encerramento estamos aguardando o repasse do Estado para quitação dos meses de agosto e setembro”.

A Secretaria Estadual de Saúde, reafirmou o atraso no repasse dos últimos dois meses, porém garantiu que o pagamento será feito até a próxima sexta-feira (22). A secretária adjunta executiva da Sesacre, Muana Araújo, informou por meio de uma nota, que o atraso se deu por conta de inconsistências no processo.

- Publicidade -
Copiar