23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Pai que agrediu filha a pauladas em Rio Branco alega legítima defesa e vai responder processo em liberdade

Por

- Publicidade -

O pai que foi preso por agredir a filha com um pedaço de madeira vai receber o direito de responder o processo em liberdade e sem o uso de tornozeleira eletrônica.

O caso ocorreu no dia 12 de setembro deste ano, no Beco Cajazeira, no bairro da Glória, em Rio Branco, após os dois terem uma discussão. A vítima teve alta médica no dia seguinte à agressão após ser avaliada por médicos do pronto-socorro, para onde foi levada.

De acordo com a Defensoria Pública do Estado do Acre, que entrou com ação de habeas corpus com pedido de liminar, o homem, que tem 59 anos, alegou legítima defesa e a justificativa foi aceita pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre.

O réu vai receber liberdade provisória associada às seguintes medidas: recolhimento domiciliar nos fins de semana e feriados a partir das 21 horas, impedimento de frequentar casas noturnas ou bares, comparecimento mensal em juízo para informar atividades, não sair de Rio Branco ou mudar de endereço sem informar a Justiça e não se aproximar da filha, testemunhas e familiares.

Ainda segundo a defensoria, no dia em que foi atingida pelo golpe desferido pelo pai, a filha teria tentado atingi-lo com uma faca. Consta ainda nos autos que a mulher é usuária de drogas e tem contra ela três boletins de ocorrência de agressão, ameaças e roubos registrados pelo pai, em 2020.

Na audiência, a promotoria disse que a mulher estaria “em estado grave, com a cabeça rachada” e, por este motivo, o pai teve a prisão preventiva decretada. O pai, então, falou que era constantemente ameaçado pela filha e que mesmo com os boletins que havia registrado se sentia inseguro.

Na defesa, a defensora pública Juliana Marques Cordeiro, responsável pelo caso, alegou que além de ser primário e ter bons antecedentes, o homem tem emprego, endereço fixo, agiu em legítima defesa, está perto de completar 60 anos, registrou os três boletins de ocorrência contra a filha por agressões e que sua culpa foi em decorrência da ameaça que a filha fez contra ele, quando o ameaçado de morte uma faca.

Entenda o caso

Uma discussão entre pai e filha terminou com a mulher gravemente ferida. À Polícia Militar, o homem relatou na época que estava em casa quando a filha chegou aparentando estar drogada e pegou uma faca para ameaçá-lo. Na tentativa de se defender, ele pegou o pedaço de pau e deu um golpe na cabeça dela.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, ao chegar ao local, a vítima chegou a convulsionar e foi preciso pedir apoio da ambulância avançada.

Devido à gravidade, Raelma Cruz Feitosa, de 33 anos, acabou sendo intubada pela equipe antes de ser levada ao PS.

O pai foi preso pela Polícia Militar e levado à Delegacia de Flagrantes (Defla). Com ele, a polícia encontrou uma pequena quantidade de substância que aparentava ser droga.

  • Fonte: g1.
- Publicidade -
Copiar