27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Polícia Civil recupera 11 cabeças de gado avaliadas em mais de R$ 40 mil e devolve ao dono

Por

- Publicidade -

Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil encontrou e devolveu ao dono 11 vacas que foram furtadas, na Transacreana, em Rio Branco, no último dia 20. Os animais foram encontrados na BR-317 após uma semana de investigação. De acordo com a polícia, três suspeitos invadiram a propriedade da vítima e, com ajuda de um caminhão boiadeiro, levaram as vacas.

Pelo menos quatro pessoas estão diretamente envolvidas com o crime. Vale ressaltar que um deles é o próprio gerente da fazenda, outro seria o suposto comprador dos animais roubados, outro responsável pelo transporte dos animais e um quarto envolvido, a pessoa que teve a Guia de Transporte Animais (GTA) emitida no nome dela para levar o gado para Sena Madureira.

“Na sexta (22) tomamos conhecimento quando a vítima esteve na delegacia e começamos a investigação e chegamos à pessoa que fez o transporte e onde o gado estava. Também identificamos a pessoa que forneceu a GTA e chegamos a conclusão que eles tinham praticado o furto e resolveram devolver o gado com o argumento de que não tinham furtado”, disse o delegado Judson Oliveira, responsável pela investigação.

O gado foi encontrado na BR-317, no Ramal do Mutum. O delegado disse que não houve prisão em flagrante, porém pode ser pedida a preventiva dos envolvidos.

“Como se prontificaram a devolver o gado, fomos lá e entregamos ao verdadeiro dono. Agora seguimos com as investigações para encaminhar ao judiciário”, acrescentou.

O delegado relatou ainda que ao chegarem no local onde as vacas estavam, os envolvidos negaram o crime dizendo que os animais tinham pulado no caminhão e entrado na propriedade. Os demais envolvidos pela adulteração de documentos foram denunciados ao Instituto de Defesa Animal e Florestal (IDAF) para as providências cabíveis.

- Publicidade -
Copiar