23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) leva Campanha Outubro Rosa para comunidade Gama

Por

- Publicidade -

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

O município de Guajará (AM), aderiu a Campanha Outubro Rosa, o prefeito Ordean Silva (PP), pediu para que a ação fosse levada para a zona urbana e rural do município. A comunidade do Gama recebeu em sua Unidade Básica de Saúde – Geraldo Lopes de Oliveira, a ação que contou com exames preventivos, atendimento médico e odontológico.

O secretário de saúde do município, disse da importância da comunidade para a cidade, e não poderia deixar de atender o Gama. “viemos aqui na comunidade para fazer a abertura do outubro rosa aqui. Está é a maior comunidade do nosso município e não poderíamos deixá-los de fora. Daremos continuidade nesta ação até o final do mês”, disse.

“Estamos na comunidade do Gama, para intensificar a campanha do outubro rosa. Tivemos a oportunidade de convidar todas as mulheres desta comunidade, para orientar sobre a mamografia, coleta de preventivo. A intensão maior desta ação foi quebrar o tabu dessas mulheres, pois, sabemos que elas têm um certo preconceito. Estamos levando está ação tanto para zona urbana, quanto para rural de Guajará. Esse é um objetivo do nosso prefeito, levar saúde para todas as comunidades”, finalizou Keila Lima – Coordenadora da Atenção Básica de Guajará.

- Publicidade -
Copiar