24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) realiza seis dias evento em comemoração a “Semana da Saúde da Criança”

Por

- Publicidade -

Em comemoração à Semana da Saúde da Criança, a prefeitura do município de Guajará (AM), realizou nos dias 19 a 22 de outubro atendimentos nas crianças do município. O evento contou com a presença de médicos, enfermeiros, nutricionista, fonoaudióloga, fisioterapeuta, educador físico e assistente social.

Durante as atividades foram intensificadas a atualização da caderneta vacinal e suplementação de micronutrientes para proporcionar o processo de desenvolvimento e crescimento saudável das crianças do município.

As atividades foram finalizadas no Ginásio Poliesportivo Manoel Aquino, um lanche saudável, brincadeiras, karaokê e uma grande gincana entre as crianças das Unidades Básicas de Saúde, Maurício Sabino, Francisco de Paula e Antônio Gomes.

O secretário de Saúde do município, Brás Melo, esteve presente apoiando o evento. A secretaria de saúde informou ainda que os atendimentos realizados, fazem parte da rotina das crianças de Guajará. O evento teve o apoio também da Secretaria de Assistência Social, que realizou a ornamentação, junto com a equipe da Casa de Convivência.

- Publicidade -
Copiar