28 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Prefeitura realiza edição do Programa Saúde na Comunidade no bairro Nossa Senhora das Graças

Por

- Publicidade -

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da secretaria municipal de saúde, realizou na última sexta-feira , 22, mais uma edição do Programa Saúde na Comunidade. A ação ocorreu das 8h às 12h na Escola Cristovão Freire Arnaud, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

Ao todo foram realizados 87 atendimentos médicos, 26 atendimentos odontológicos, 112 testes rápidos contra Hepatites B, C, Sífilis e HIV, 32 vacinações contra covid, 81 vacinações de rotina, 43 agendamentos de exames laboratoriais, 7 lâminas de malária e 77 dispensas de medicamentos por receituário médico.

Os atendimentos de saúde estavam ocorrendo nas edições anteriores na zona rural, em ramais de difícil acesso, agora voltam a ocorrer nos bairros que mais necessitam de apoio logístico, priorizando os que não possuem unidades de saúde dentro da comunidade.

De acordo com a secretaria municipal de saúde Valéria Lima, a ação visa suprir a demanda da população no acesso à atenção básica.

“Desde o início da gestão temos realizado o Programa Saúde na Comunidade e deste modo, tornar mais presente as ações de saúde do município e ampliar o acesso da população aos diferentes programas”, explicou Valéria Lima, secretária municipal de saúde.

O presidente do bairro, Lucenildo Souza, agradeceu o empenho da prefeitura e destacou a importância da ação .

“A maioria dos moradores do nosso bairro não tem condições de pagar uma consulta particular, e aqui no bairro também não tem posto de saúde, então essa ação, que a prefeitura vem com toda sua estrutura para atender a comunidade perto das nossas casas, é muito importante. Estão de parabéns”, relatou.

O prefeito em exercício Henrique Afonso esteve no local acompanhando atendimentos, e enfatizou o empenho da gestão.

“Este é um dos programas mais importantes da gestão, pois leva saúde e prevenção para quem mais precisa, chegando em lugares que não recebiam os atendimentos há muito tempo. O prefeito Zequinha tem apoiado essa brilhante ação, e o resultado positivo se deve a todo apoio recebido das nossas equipes de saúde, que se entregam da melhor forma no que fazem para levar o bem para o próximo”, finalizou .

- Publicidade -
Copiar