23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Saúde Itinerante Especializado realiza mutirão de atendimentos em Rodrigues Alves

Por

- Publicidade -

Mais uma grande mobilização do governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), vem promovendo qualidade de vida e bem-estar a cidadãos que residem em regiões isoladas do Estado. Durante os dias 28 e 29, quinta e sexta-feira, os moradores de Rodrigues Alves, município do interior, são agraciados com mutirão de atendimentos realizados pelo Programa Saúde Itinerante Especializado.

Em parceria com a prefeitura municipal, a Sesacre disponibiliza aos moradores os serviços nas áreas de medicina da família, pediatria, infectologia, geriatria e ginecologia obstetrícia, além de exames de ultrassonografias, laboratoriais e preventivos. As equipes também realizarão atendimentos de enfermaria, serviço social, farão entregas de medicamentos e aplicarão vacinas, como as que combatem a Covid-19. Todas esses benefícios estão disponíveis na Escola Estadual Francisco Braga de Souza, desde as 14 horas da quinta-feira e se estendem durante toda sexta-feira.

O atendimento pediátrico foi um dos mais requisitados. Foto: Marcos Santos/Secom.

A ação é mais um exemplo da luta incansável da gestão de Gladson Cameli para melhorar a qualidade dos serviços de Saúde disponíveis à população acreana.

“O governo tem trabalho para levar assistência médica a todos os municípios que fazem parte da regional do Juruá. É importante ressaltar que, neste caso, o Saúde Itinerante Especializado se torna relevante porque possibilita a vinda da ajuda médica in loco, ou seja, onde habita o paciente. Isso faz com que haja um desafogo na demanda das nossas unidades hospitalares e, em muitos casos, possibilita ao usuário dá continuar a tratamentos”, ratificou Catiana Rodrigues, coordenadora da Sesacre no Juruá.

Equipe que não mediu esforços para trazer o mutirão de atendimentos para Rodrigues Alves. Foto: Marcos Santos/Secom.

Andar de mãos dadas com as administrações municipais tem sido uma das estratégias do governo do Acre para promover o bem-estar social. Everton Farias, que é o secretário de saúde de Rodrigues Alves, falou da parceria que, no caso da ação de Saúde, vai beneficiar quase mil munícipes.

“É uma demonstração de respeito e de carinho do governo com a população”, afirmou o secretário de saúde de Rodrigues Alves. Foto: Marcos Santos/Secom.

“Agradecemos muito, pois sabemos das dificuldades de se buscar ajuda médica em outras regiões. Isso é uma demonstração de carinho e de respeito do Estado com a população”, opinou.

Antônia Cruz de França é agricultora e relata que para chegar ao Saúde Itinerante gastou cerca de seis horas de viagem pelo rio Juruá. Para ela, a iniciativa é uma forma de facilitar a vida de quem tanto necessita de ajuda. “Facilita, pois tudo é feito de forma gratuita. Se não fosse assim, eu não teria condições de realizar meus exames”, declarou.

Saúde chegando a regiões isoladas do Estado. Foto: Marcos Santos/Secom.

Outra beneficiada com os atendimentos, Tamires Souza Vale se disse satisfeita com a consulta médica. “O ginecologista que me atendeu é ótimo. Agora, é seguir as orientações dele e se cuidar”, disse.

  • Por Eliel Mesquita, da Agência de Notícias do Acre.
- Publicidade -
Copiar