24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Thor Dantas critica Bolsonaro por disseminar mais uma fake News sobre vacina contra Covid-19: “é criminoso”

Por

- Publicidade -

O médico infectologista do Acre, Thor Dantas, utilizou suas redes sociais para criticar o presidente Jair Bolsonaro por ter mentido sobre a vacina da Covid-19, alegando que quem se imunizou com duas doses ou com dose única poderá desenvolver a síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids).

“É impressionante a tenhamos q dizer isso, mas vacina contra COVID não está causando AIDS em ninguém”, afirma. Segundo Thor, simplesmente não tem possibilidade de o imunizante provocar tal reação. “Isso é mentira! É falso. É fake. É um desserviço à saúde pública. É criminoso”, rebateu.

Bolsonaro disse que sua afirmação foi baseada em “relatórios” do Reino Unido, mas o próprio governo britânico desmentiu a informação. Zahraa Vindhani oficial de comunicações da Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido, ressaltou que “vacinas contra a Covid-19 não causam Aids. A Aids é causada pelo HIV.”

Vale ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, que portadores do vírus HIV que estejam na fase AIDS tomem a dose de reforço da vacina após se imunizar completamente.

- Publicidade -
Copiar