Ícone do site O Juruá Em Tempo

Advogado é preso por acusar delegado no AC de comprar drogas de clientes e bater em mulheres em celas

Man in prison hands of behind hold Steel cage jail bars. offender criminal locked in jail.

O advogado Arthur Braña foi preso por calúnia e desacato na manhã desta sexta-feira (26) na Delegacia de Sena Madureira, interior do Acre. Branã teria acusado o delegado Marcos Frank de comprar drogas dos clientes dele e depois mandar prender e bater em mulheres nas celas.

Ele recebeu voz de prisão dentro da delegacia. A Polícia Civil informou que designou um delegado da Corregedoria para apurar o caso. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil, mas Braña não pagou o valor e vai ser submetido a audiência de custódia ainda nesta sexta.

O g1 tentou contato com a defesa de Braña, mas não obteve sucesso.

Um vídeo, gravado dentro da delegacia, mostra o advogado assinando um papel em uma mesa. Em um momento, Braña vira e faz a acusação. “Compra droga dos meus clientes e depois prende os caras. Que p* é essa?”

O delegado Marcos Frank explicou que o advogado tinha ido até a delegacia pedir que fossem liberados objetos apreendidos de um cliente. Segundo ele, o material foi apreendido em uma ação policial no domingo (21) no município.

O advogado teria ficado irritado com a negativa e começou a caluniar o delegado. Frank afirmou que além de ser acusado de comprar drogas dos clientes do advogado, também foi acusado de bater nas mulheres dentro das celas.

Com informações G1 Acre

Sair da versão mobile