24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Após goleada do Botafogo, técnico joga a toalha por acesso do Vasco

Por

- Publicidade -

A goleada por 4 a 0 para o Botafogo em São Januário praticamente acabou com as chances do Vasco de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. A quatro rodadas do fim da Série B, o time é o 9º colocado com 47 pontos, oito a menos que o quarto, o Goiás. Apesar de ainda haver possibilidade matemática, mesmo que remota, o técnico Fernando Diniz “jogou a toalha” sobre o acesso, em entrevista coletiva pós-jogo dada ao lado do gerente de futebol Alexandre Pássaro:

– É um dia extremamente triste. Vim com um desejo muito grande. Não vim para a Série B, vim para o Vasco, clube gigante. Desde que cheguei aqui fui muito bem acolhido. As pessoas trabalharam muito para conseguir o acesso. Não faltou coragem, não faltou interesse – podem ter faltado outras coisas. Todos erramos, eu errei.

– Semana passada estávamos aqui ganhando do Coritiba. Tivemos a chance de ganhar contra o Náutico. Teve CSA, Guarani e agora o Botafogo. Até o dia de hoje sempre tivemos a chance muito acesa em trazer o Vasco para a Série A de novo. Infelizmente não conseguimos. Mas o Vasco vai voltar para a Série A. Merece.

Diniz também disse que os vascaínos estão no direito de ficarem tristes e reclamarem pelo momento do clube. Houve muitos protestos na tarde deste domingo em São Januário, com direito a copos e latas jogadas no gramado e empurra-empurra entre torcedores e seguranças nas arquibancadas.

– A torcida está extremamente irritada, infeliz, triste e com todo direito. Temos que saber absorver tudo aquilo que vem de fora e o torcedor vascaíno merece dias melhores. O lugar do Vasco é na Série A, não na Série B.

- Publicidade -
Copiar