23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Bandidos invadem rancho no AC, rendem caseiro e usam caminhão para levar objetos roubados

Por

- Publicidade -

Trabalhadores do Rancho Casa da Sogra foram surpreendidos por um grupo criminoso durante um assalto, em Senador Guiomard, interior do Acre. A ação dos bandidos durou cerca de sete horas e eles saíram levando dezenas de objetos do local.

A proprietária do rancho, Natália Cargnin Inácio, contou ao g1 que ao menos três homens armados chegaram no local por volta das 19h de quarta-feira (24) e renderam o caseiro e sua família e um outro funcionário do local. Cerca de nove pessoas entre adultos e crianças ficaram rendidas até cerca de 2h30 de quinta (25).

Os bandidos usaram o caminhão do local para carregar com os objetos roubados e ainda fizeram com que os trabalhadores do rancho os ajudassem e ensinassem ligar o veículo.

Após o carregamento, eles deixaram as vítimas em um cômodo da casa e saíram levando quadriciclo, selas, roçadeiras, motosserra, objetos para cavalo, celulares, televisores, bomba para aplicação de veneno agropecuário e um tambor com gasolina.

“Depois que carregaram, deram um tempo até a madrugada para poder estar todo mundo dormindo no ramal e ninguém ver. Pediram para meus funcionários ensinarem eles a ligar o caminhão, para poder levar as coisas. E, por volta de 2h30, saíram com o caminhão para deixar em algum lugar. Em torno de 40 minutos estavam de volta com o caminhão vazio e deixaram lá. Aí, prenderam o pessoal em um cômodo e deram uma hora para eles poderem sair”, contou Natália.

A proprietária calcula um prejuízo de mais de R$ 60 mil. O caso foi denunciado à polícia e deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Combate a Roubos e Extorsões (Decore). O g1 tentou contato com o delegado da especializada, Leonardo Santa Bárbara, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.

Com informações G1 Acre

- Publicidade -
Copiar