25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Cemitérios de Cruzeiro do Sul recebem centenas de visitantes e vendedores aproveitam para faturar dinheiro extra

Por

- Publicidade -

O movimento nos cemitérios de Cruzeiro do Sul (AC), durante o feriado de Dia de Finados, nesta terça-feira (2) está ocorrendo de forma intensa. Familiares decidiram sair de casa mais cedo para homenagearem os parentes, fazendo orações e momentos de reflexão.

Ao logo de toda a terça, os cemitérios contam com programação religiosa. Visitantes fazem a manutenção das sepulturas, trocando os arranjos de flores. Os comerciantes de flores apostaram no Dia de Finados deste ano para faturar. Além disso, a venda de velas também costuma ter um incremento forte na data, bem como barracas de lanches que ocupam as calçadas dos cemitérios em busca de maiores vendas.

O vendedor ambulante de lanches, José Francisco, disse que este ano as suas vendas estão um pouco mais fracas do que os anos anteriores. “Todos os anos eu faço vendas aqui na frente do cemitério, este ano as vendas ainda estão muito lentas, o fluxo de pessoas está fraco ainda. Espero que mais tarde melhore as vendas”.

Isaias Silva, mais conhecido com Bocão, disse que não quis focar no comércio de velas, pois, a concorrência é maior. “Esse ano eu decidi focar nas flores, jarros, arranjos. O comércio de valas é muito concorrido. Eu faço qualquer tipo de negócio aqui, eu quero é vender”.

Durante a manhã, visitantes aproveitaram o feriado para visitarem seus mortos e participaram de missas que foram celebradas a cada hora em reverência aos falecidos.

- Publicidade -
Copiar