22.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Centros de saúde do Juruá recebem visita técnica para a melhoria da infraestrutura

Por

- Publicidade -

A equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está cumprindo uma extensa agenda relacionadas às obras de infraestrutura no município de Cruzeiro do Sul. Na última sexta-feira, 5, foi realizada uma visita técnica para alinhamento e preparativos para a instalação do tomógrafo no Hospital do Juruá e as obras de manutenção e ampliação do Hospital e também do Pronto-Socorro Humberto Grandidier.

“A pedido do governador Gladson Cameli estamos realizando essa visita para alinhar com os dirigentes do local as obras de melhorias que serão realizadas no Hospital e no Pronto-Socorro, haja vista que os mesmo não passam por reformas há mais de 10 anos. O prédio necessita de manutenções com urgência, em um dia de chuva presenciamos várias goteiras que estão estragando o forro e prejudicando a rede elétrica do hospital”, destacou o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar.

Com o investimento de mais de R$ 1 milhão, a Seinfra irá realizar a manutenção da parte antiga do hospital, trocando as telhas, todo o forro, fiação elétrica, recomposição de reboco, ladrilhos e a pintura. O objetivo é melhorar as estruturas para proporcionar melhoria no atendimento para a população do Juruá.

De acordo com Alencar, a previsão é que o tomógrafo esteja em pleno funcionamento ainda neste mês de novembro. “Para a instalação do tomógrafo é necessária a realização de três etapas para poder funcionar. Primeiro é realizada a parte de aterramento para as instalações elétricas, o local para a instalação do aparelho foi construído. Na próxima semana a equipe responsável pelos ajustes no equipamento virá para realizar a calibragem do aparelho para que esteja apto para o funcionamento e a realização dos exames”.

- Publicidade -
Copiar