23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Colégio Militar Dom Pedro II de Cruzeiro do Sul recebe credenciamento escolar

Por

- Publicidade -

Uma grande conquista. É assim que a equipe do Colégio Militar Dom Pedro II, de Cruzeiro do Sul, caracteriza o sentimento que é receber o certificado de credenciamento escolar junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE), em cerimônia realizada na quinta-feira, 18, com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, e a vice-presidente do CEE, Elisete Machado, entre outros convidados.

Com o documento, o Colégio passa a ter autonomia na expedição de documentos, históricos escolares e certificados, sem a necessidade de passar por outras instâncias. Além disso, as escolas legalizadas podem firmar parcerias e convênios diretos com outros órgãos e instituições.

“Imaginem o tamanho de nossa satisfação. Nosso Colégio foi criado em 2019, e agora, em 2021, já estamos fazendo uma celebração que retrata toda uma estrutura curricular-pedagógica bem alinhada, que define nossa identidade, e que começa a escrever uma história dentro daquilo que sonhamos quando imaginávamos a criação deste Colégio Militar. Isso é fruto de muito trabalho de toda nossa equipe, com apoio da SEE, que acreditou que seria possível termos esse certificado e correu atrás para conseguir”, destacou o gestor da unidade escolar, major Rômulo Barros.

Em 2022, o governo do Acre criará o Projeto Escola Credenciada. Foto: Márcia Moreira

No Acre, das 613 escolas da rede estadual de Educação, apenas oito são credenciadas. Durante o discurso, a gestora da SEE, Socorro Neri, anunciou que em 2022, conforme orientação do governador Gladson Cameli, será criado o Programa Escola Credenciada, que tem como objetivo certificar junto ao CEE outras 50 escolas. Segundo ela, esse será apenas o início de um marco futuro para a educação estadual.

“A partir deste programa, o governo do Acre disponibilizará recursos financeiros e todo apoio técnico necessário para que as escolas sejam credenciadas. Não dá para imaginarmos décadas de história do sistema educacional acreano com tão poucas escolas sem esse certificado. Credenciar escola é base para que as elas possam desenvolver sua identidade e seus projetos políticos-pedagógicos. É isso que nós estaremos empenhados em 2022: organizar as condições de acessibilidade das escolas, documentos e de organização de projetos de combate ao incêndio, entre outros, para seguirmos avançando”, afirmou Neri.

- Publicidade -
Copiar