Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Descumprimento de medidas protetivas no Acre soma 457 casos em nove meses
  • Tempo segue instável com chuvas fortes e temperaturas de até 32°C no Acre nesta sexta-feira (5)
  • Governo divulga ganhadores de novembro do Nota Premiada Acreana com prêmios de até R$ 20 mil; veja nomes
  • Sesc no Acre oferece aulas de teatro para as férias escolares; veja detalhes
  • Russa do Acre é ameaçada de morte pelo Comando Vermelho e registra BO: ‘Sei onde você mora’
  • Brasil deixa o ranking das 10 maiores economias do mundo
  • Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado
  • ‘Ciclone Neymar’: jornal espanhol exalta o brasileiro após hat-trick e vê jogador na Copa do Mundo
  • ‘Não vejo um homem, vejo uma cobra’: ex-jogador Yaya Touré volta a atacar Guardiola
  • Escândalo no futebol turco: Justiça prende atletas e dirigentes do Galatasaray e Fenerbahçe em operação contra apostas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Com 92% de famílias endividadas, Rio Branco tem maior taxa de endividamentos do país

Por Redação Juruá em Tempo.25 de novembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Estudo da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio SP) aponta que Rio Branco lidera o ranking de famílias endividadas do país, com 92% das famílias nesta condição.

Conforme o estudo, o percentual representa muito mais que a média histórica, que é de 61,8%. Além de Rio Branco, seguem no ranking as capitais Curitiba (91%) e Natal (88%).

O estudo mostrou que o endividamento das famílias brasileiras atingiu o maior nível em 11 anos. A elevação pode ter relação com a pandemia de covid-19, considerando que antes da pandemia cerca de 64% das famílias do país estavam endividadas, número que subiu para 71% com a pandemia.

A estudante Ravena Silva, de 21 anos, é uma das pessoas endividadas em Rio Branco. Ela conta que a pandemia causou impacto significativo nas finanças da família e após ficar desempregada, agora planeja quitar as dívidas uma por vez.

“Eu deixei as dívidas acumularem porque fiquei desempregada e não tive como honrar meus compromissos, mas pra sobreviver, estava fazendo faxinas e, graças a Deus, um mês atrás eu recebi uma proposta de emprego. A que estou trabalhando, já coloquei todas as dívidas na ponta do lápis e estou me organizando, pois pretendo renegociar minhas dívidas quitando uma de cada vez”, diz Ravena.

Agnes Cavalcante, jornalista e colunista de finanças do site A Gazeta do Acre, explica que Ravena está indo pelo caminho certo, pois muitas pessoas que estão endividadas, não sabem sequer o tamanho real das suas dívidas.

“Colocar as dívidas na ponta do lápis é fundamental para quem está endividado, porque muitas pessoas não tem noção de quanto elas realmente estão devendo, porque esquecem do principal, que é calcular os juros. O ideal é que a pessoa mantenha a calma e entenda que esta é uma fase passageira. Além disso, é claro, é importante renegociar os débitos com o credor e traçar um plano para a quitação da dívida, começando da mais urgente, que normalmente é o cartão de crédito, para a mais baixa e começar a investir uma parte do seu dinheiro o quanto antes para não gerar novas dívidas”, orienta.

Além disso, ela orienta também que se a dívida já estiver negativada nos serviços de proteção ao crédito como Serasa, é válido aguardar o Feirão Limpa Nome da empresa, que é feito todos os anos por meio do site e oferece descontos de até 99% para quitação de dívidas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.