23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Comércio deverá lotar apenas 50% de público nos municípios do Vale do Juruá após nova nota do Comitê Covid-19

Por

- Publicidade -

No início da tarde desta segunda-feira (01), o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 emitiu nova nota técnica, informando que o Vale do Juruá regrediu para o Nível de Atenção (bandeira amarela). Os funcionamentos dos setores e atividades comerciais e sociais, passam a funcionar com lotação de 50% da capacidade de público.

Na última avaliação, as regionais do estado estavam no nível de cuidado, representado pela bandeira verde. Mas, de acordo com o comitê, é preciso que sejam observadas algumas restrições que ainda permanecem. O Acre registrou, até esta segunda-feira (01), 88.050, casos de Covid-19.

A avaliação do comitê leva em consideração sete fatores: índice de isolamento social; índice de notificações por síndrome gripal; índice de internação por síndrome gripal; índice de novos casos por síndrome gripal Covid-19; índice de óbitos por Covid-19; ocupação de leitos clínicos – Covid-19 e ocupação de UTIs Covid-19.

“Reafirma-se o compromisso e engajamento deste órgão colegiado em fazer cumprir seu papel no enfretamento ao SARS-CoV-2, na certeza de que todos os esforços empregados reverter-se-ão em conscientização de que as medidas de higiene sanitária e vacinação são os grandes aliados no combate à Pandemia da Covid-19”, disse o Comitê.

- Publicidade -
Copiar