22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Comitiva do Acre é destaque na abertura da Conferência da UNALE, em Campo Grande, MS

Por

- Publicidade -

Na noite desta quarta-feira (24), aconteceu a abertura da 24ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que reuniu centenas de pessoas no Centro de Eventos Bosque, em Campo Grande, MS. O evento contou com a presença de 234 deputados estaduais, marcando assim, a retomada dos debates presenciais, já que por conta da pandemia, a Conferência foi suspensa em 2020. Com uma delegação formada por 13 deputados, o estado do Acre foi destaque na primeira noite de evento com uma homenagem ao deputado José Luiz Tchê, que por duas vezes presidiu a entidade.

Ivana Bastos, presidente da UNALE, da Bahia, entregou ao parlamentar acreano uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à instituição.

“A UNALE tem dois momentos: antes e depois da passagem do Tchê nessa presidência. Gratidão é a palavra que expressa melhor nosso reconhecimento”, disse ela ao homenagear Luiz Tchê.

Nicolau Júnior, presidente da ALEAC, além de agradecer a acolhida na capital sul mato-grossense, também parabenizou a organização do evento pelos temas escolhidos para as palestras desse ano.

“Vamos debater aqui os aspectos econômicos do agronegócio e as principais alterações que podem impactar nas campanhas eleitorais, assuntos pertinentes para qualquer parlamento”, pontuou.

Além do presidente, estiveram na Conferência a deputada Meire Serafim e os deputados, Fagner Calegário, Cadmiel Bonfim, Edvaldo Magalhães, Neném Almeida, Antônio Pedro, Luiz Gonzaga, André Vale, Luiz Tchê, Jose Bestene, Manoel Morais.

Hoje, quinta-feira (25), o segundo dia de conferência, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e o ministro do STF, Luiz Fachin serão dois dos principais palestrantes do evento.

A conferência termina na sexta (26), com a eleição da nova diretoria para o biênio 2022/2023.

- Publicidade -
Copiar