23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Comitiva e representantes do movimento Pró-Ponte de Rodrigues Alves viajam até Rio Branco para audiência pública

Por

- Publicidade -

Uma comitiva de vereadores, vice-prefeito e representantes do movimento pró-ponte do município de Rodrigues Alves (AC), partiram na manhã desta quinta-feira (04), para Rio Branco (AC), para uma audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa do Acre – Aleac, nesta próxima sexta-feira (05), às 09h, com o governo do estado, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, dentre outras autoridades.

A audiência pública foi marcada na Aleac, após os vereadores, representantes da prefeitura, movimento pró-ponte e pessoas da sociedade civil, fecharem a BR-364, no último dia 27 de outubro, por mais de 30 horas. A reivindicação dos manifestantes era que o governo do estado construísse a ponte que liga o município de Rodrigues Alves à Cruzeiro do Sul.

O governo enviou um representante para negociar com os manifestantes e logo a foi marcado a audiência na Aleac. Segundo os representantes, a anseio da audiência é garantir uma contrapartida do governo, deputados estaduais, federais e senadores do estado, indicarem emendas parlamentares no orçamento para o ano de 2021 a ser executado em 2022 para a construção da ponte no Rio Juruá, no perímetro do município de Rodrigues Alves.

- Publicidade -
Copiar