23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Coopsul realiza coleta de material reciclável em Guajará (AM), através de Secretaria de Meio Ambiente

Por

- Publicidade -

A prefeitura do município de Guajará, interior do Amazonas, firmou uma parceria com a cooperativa Coopsul. O objetivo da parceria é recolher os materiais e resíduos do município. Apenas na primeira coleta, a Coopsul recolheu cerca de sete toneladas de resíduos.

O secretário de Meio Ambiente da cidade, Antônio Cristiuma, disse que a parceria é importante, pois, estes resíduos iam todos para o lixão, hoje com a parceria cerca de 40% é destinado para a coleta seletiva. “Está parceria é importante, pois, eram resíduos que iriam para o lixão, e com a parceria formada pela Coopsul e município, estes resíduos terão outros destinos. O material recolhido pela secretaria de Meio Ambiente, será doado para a cooperativa, e reutilizado de outras maneiras”, disse.

A prefeitura ficou encarregada de recolher o material nas casas, órgãos públicos, dentre outros locais, a cooperativa vai ao município e leva para ser separado e após isto, encaminhado para estados como, São Paulo e Minas Gerais.

O gestor ambiental da Coopsul, Eutimar Sombra, agradeceu ao prefeito Ordean Silva (PP), pela parceria firmada. “Estamos fazendo uma coleta doada pelo município de Guajará. O prefeito Ordean é inteligente, fazendo está coleta seletiva do seu município. Nós da Coopsul, agrandecemos esta parceria entre nossa cooperativa e o município”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar