24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Covid-19: Reino Unido confirma dois casos de ômicron

Por

- Publicidade -

O Reino Unido registrou dois casos da nova variante ômicron, disse o ministro da Saúde, Sajid Javid, neste sábado (27), segundo agências internacionais.

“Na noite passada, fui contatado pela Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido. Fui informado de que eles detectaram dois casos dessa nova variante, ômicron, no Reino Unido. Um em Chelmsford, o outro em Nottingham”, disse.

Segundo ele, os dois casos estão relacionados e há uma conexão com viagens para a África Austral (sul do continente). “Esses indivíduos ficarão isolados com suas famílias enquanto mais testes e rastreamento de contato estão em andamento”, informou.

Como precaução, serão implementados testes adicionais nas áreas afetadas – Nottingham e Chelmsford – e sequenciamento de todos os casos positivos.

“Esta é uma situação que avança rapidamente e estamos para dar passos decisivos para proteger a saúde pública. Também estamos adicionando Malawi, Moçambique, Zâmbia e Angola à lista vermelha de viagens a partir das 4h de domingo. Se você voltou de lá nos últimos 10 dias, deve se isolar e fazer testes de PCR”, alertou.

  • Fonte: G1.
- Publicidade -
Copiar