24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Covid-19 suspende aulas em escola de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Quita, localizada no bairro São José, em Cruzeiro do Sul, teve suas aulas suspensas, nesta quinta-feira (18), após uma professora testar positivo para a Covid-19. Os 245 alunos só retornarão as aulas na quarta-feira da próxima semana, dia 24, e neste período a escola será sanitizada.

Suelen Melo, diretora da escola, explicou que seguiu o Plano de Retomada das Atividades Presenciais, que outros professores foram testados e agora são esperados os resultados.

” Seguimos o Plano que é afastar a professora, suspender a aula por oito dias e fizemos um documento para a secretaria de Educação e vigilância sanitária”, explica.

Segundo a diretora, nesse período, as atividades remotas terão continuidade por meio do grupo de WhatsApp. “Quem não tem acesso ao WhatsApp, a professora enviará atividades do livro e fará uma revisão no retorno das aulas presenciais”, explica.

Ruth Bernadino, coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, acredita que a professora da Escola Professora Quita foi infectada fora do ambiente escolar, já que não há indícios de outros casos. De acordo com ela, o objetivo afastamento da professora e a suspensão das aulas, é de garantir a segurança da comunidade escolar.

” As medidas são de orientações que temos de acordo com o Plano de Retomada das aulas, em parceria com a Secretaria de Educação e Vigilância, que está acompanhando as escolas. Não podemos colocar os alunos e outros professores em risco”, destaca Bernardino, afirmando que as aulas serão suspensas sempre que houver casos assim.
Em Cruzeiro do Sul, as aulas presenciais das escolas públicas estaduais de foram retomadas no dia 4 de outubro para 1° e 5° ano e dia 03 de novembro para 2° 3° e 4° ano.

- Publicidade -
Copiar