24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Crueldade: vídeo gravado em Cruzeiro do Sul mostra animal de estimação morto com golpe de faca

Por

- Publicidade -

Um vídeo gravado por uma moradora do município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, mostra uma crueldade sem tamanho. Nas imagens é possível notar um animal de estimação (gato), que possivelmente teria sido cortado ao meio, com um golpe de faca.

De acordo informações, o animal era cuidado em uma casa que fica no centro da cidade, próximo à praça de alimentação, na avenida Rodrigues Alves. Diariamente a denunciante ia deixar alimentos para o gato, ao chegar nesta última quarta-feira (10), se deparou com o animal morto com requintes de crueldade.

A denunciante disse ainda que ligou para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOP, a ligação foi direcionada para Rio Branco. Ao informar a situação, a mulher recebeu a notícia de a polícia não poderia fazer nada naquele momento, mas o caso seria repassado para as autoridades locais.

No último dia 15 de julho, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Acre – ALE-AC, uma lei que pune quem comente este tipo de crime. Autores de maus-tratos contra animais no Acre vão ter que arcar com os custos do tratamento veterinário até a recuperação total da vítima. A lei prevê ainda multa de R$ 2 mil em caso de descumprimento da medida. De acordo com a publicação, a aplicação e fiscalização da multa fica sob responsabilidade de órgãos estaduais que vão ser determinados pelo Poder Público.

- Publicidade -
Copiar