26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Cruzeirense Gustavo Matias vence batalha e avança mais uma fase no The Voice Brasil

Por

- Publicidade -

Na noite dessa terça-feira (23), o cantor acreano Gustavo Matias avançou mais etapa no programa The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo. Em parceria com Maria Bravo, ele cantou a música The Prayer, originalmente gravada pela cantora canadense Celine Dion em dueto com o tenor italiano Andrea Bocelli e escrita por David Foster, Carole Bayer Sager, Alberto Testa e Tony Renis.

Gustavo agradou a todos com a sua potência vocal e presença de palco. Antes de anunciarem a decisão da batalha, a cantora Iza elogiou o acreano. “Muito obrigada por essa inacreditável apresentação. Gustavo, você é tão especial e seu dom é tão incrível”, parabenizou.

Por fim, Carlinhos Brow fez sua escolha, “Meu querer não é meu e minha emoção pede Gustavo”, apontou o cantor baiano.

Gustavo agradeceu à Maria pelo trabalho que fizeram juntos. “Foi um trabalho lindo e quero agradecer. Vou seguir representando você e todos os artistas no time de Brow”, citou.

Na cidade natal do cantor, Cruzeiro do Sul, foi colocado um telçao no Copacabana Shopping para que as pessoas pudessem assistir há apresentação. A festa foi organizada pelos colegas de Gustavo do Conservatório de Música, do grupo Garotos do Sótão, alunos, ex-alunos, diretores e a mãe dele, dona Graça Matias.” Ele cantou tão lindo quanto na primeira vez”, citou emocionada.

Gustavo Matias tem 22 anos, é natural de Cruzeiro do Sul e se apresentou pela primeira vez no The Voice no dia 4 de novembro interpretando a canção italiana Nessun Dorma. Os cantores Claudia Leite e Carlinhos Brown viraram as cadeiras para o acreano. Ele optou pelo time de Brow, que elogiou Gustavo. “É a voz mais esperada desta temporada. Quem faz isso é disciplinado e estudioso”, citou após ouvir a apresentação do tenor.
História de persistência

Gustavo Matias de Oliveira Pinheiro da Silva é filho único de Maria das graças Matias de Oliveira e foi criado pela mãe sem a presença do pai. Ela deixava o filho, ainda pequeno, com a mãe ou a irmã para ir trabalhar como auxiliar de enfermagem, professora e empregada doméstica. Segundo ela, desde os 6 anos de idade, Gusttavo demonstrava talento para música e cantava na igreja em que frequentavam. “Sempre fui mãe solteira e minha vida toda foi dedicada ao meu filho, que desde menino amava cantar. Quando apareceu o Conservatório ele se encontrou e encontrou a felicidade”, relata a mãe orgulhosa e ansiosa pelas próximas apresentações do filho.

O cruzeirense lembra que entrou para o Conservatório, como aluno, no ano de 2016, começou a se destacar e passou a dar aulas de graça. Em 2019, um projeto do Conservatório foi aprovado por meio de um Edital do Projeto Bem Maior do apresentador global Luciano Huck. Porém, como a mãe estava desempregada, ele teve que deixar a música de lado e saiu do Conservatório. Foi chamado de volta este ano e passou a receber um salário por meio do Ministério Público do Acre, que mantém o Conservatório com parceria do governo do Estado e prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“Eu entrei no Conservatório em 2016 como aluno de canto e queria ficar lá o tempo todo porque era o único lugar de Cruzeiro do Sul que tinha um piano. Depois me tornei professor voluntário e passei a receber uma bolsa, mas o valor era pequeno. Com minha mãe desempregada para não passar necessidade eu saí do Conservatório para procurar emprego até que o Dr. Iverson e o Mota me contrataram. Hoje vivo de Música e meu maior orgulho é por meio do meu dom eu poder ajudar os jovens a cantar ou tocar um instrumento “, contou.

Gustavo é estudante de física no Instituto Federal do Acre- IFAC e o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC é sobre a música na física. Além disso, ele é vocalista do Grupo Garotos do Sótão, fruto do Conservatório, que faz apresentações na região. Esta não é a primeira vez que o Conservatório participa do programa global. Em 2019, Loren Medeiros, também aluna de lá, esteve no The Voice versão Kids.

“Só temos a agradecer ao promotor Iverson Bueno, que criou o Conservatório, à Procuradora Kátia Rejane do Ministério Público do Acre e ao governador Gladson Cameli, que mantém os professores de música do Conservatório por onde passam jovens carentes como o Gustavo e que forma músicos, cantores e cidadãos”, conclui Cordolino Mota, ex-funcionário do Ministério Público e atual coordenador da Fundação de Cultura Elias Mansour de Cruzeiro do Sul.

- Publicidade -
Copiar