25.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

“Diminuir ICMS não baixa preço da gasolina e pode quebrar Estado e municípios”, diz Gladson Cameli

Por

- Publicidade -

Durante uma entrevista concedida ao programa Boa Conversa, na noite desta segunda-feira (22), o governador Gladson Cameli (Progressista) comentou a respeito da guerra de narrativas envolvendo os governadores e o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) sobre o impacto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sob os preços da gasolina nos postos de combustíveis.

De acordo com o governador, é necessário que o governo federal tome providências sobre os excessivos reajustes, no mês de outubro houveram dois aumentos, que juntos somam 14,06%.

Em sua fala, Cameli citou, por exemplo, a questão da diminuição do ICMS sobre o combustível da aviação, que saiu de 25% a 3%, durante a sua gestão. Para o governador, o presidente Bolsonaro tem que por um fim a indexação do preço da gasolina ao dólar.

“Eu só queria uma reunião pra ver de onde viria uma compensação porque não tem condição. É tu descobrir um santo pra cobrir outro e não diminuí. Eu diminuí o querosene da aviação e a passagem aérea diminuiu? É o dólar que manda, você pode colocar o ICMS em zero que não adianta. O que o governo federal tem que fazer é tirar essa regra. Se diminuir o ICMS, iremos colocar a folha de pagamento em risco, criaremos instabilidades e vai quebrar mais ainda os Estados e os municípios”, afirmou Cameli.

- Publicidade -
Copiar