32.2 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Eleições da OAB acontecem nesta sexta-feira entre Erick Venâncio e Rodrigo Aiache

Por

- Publicidade -

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) acontecem nesta sexta-feira, 19. Mais de 2,2 mil advogados estão aptos a escolher o novo presidente da entidade no triênio 2022-2024. Duas chapas concorrem.

Candidato da oposição à atual gestão. Rodrigo Aiache encabeça a chapa “Muitas vozes, uma só OAB”, junto com Socorro Rodrigues. Aos 41 anos, casado e pai de dois filhos, Rodrigo tem  formação em Direito pela Universidade Federal do Acre, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

É também autor das obras “Princípios Constitucionais Tributários” e “Poder Econômico e Livre Concorrência”.
Advogado desde 2005, Rodrigo Aiache já atuou na Comissão de Direitos Humanos da OAB/AC, foi presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), vice-presidente e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC).

Aiache vota às 9 horas na sede da OAB.

A outra chapa, “Uma ordem para todos” é encabeçada pelo atual presidente, candidato à reeleição, Erick Venâncio com Marina Belandi. Venâncio é natural de Rio Branco, tem 42 anos, é casado e tem um filho de 8 anos. Formado pela Faculdade de Direito de Marília, é especialista em Direito Público e Mestrando em Direito e Ciência Jurídica pela Universidade de Lisboa.
É advogado militante há 19 anos.

Na OAB/AC já foi membro e presidente de comissões e Secretário Geral. Na OAB Nacional foi conselheiro federal por dois mandatos, Secretário da Comissão Nacional de Legislação e presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia. Foi também Conselheiro Nacional do Ministério Público na representação da Advocacia brasileira.

Erick Venâncio tem previsão de votar na sede da OAB às 10 horas.

Pelo tom adotado durante a campanha, entre troca de acusações entre os candidatos, a expectativa é de um pleito acirrado e disputado voto a voto.

Com período de votação entre 8 às 17 horas, a OAB instalou locais de votação em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira, Xapuri, Epitaciolândia e Plácido de Castro. A previsão é que por volta das 19 horas já se tenha o resultado.

  • Fonte: AC24horas.
- Publicidade -
Copiar