23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Em Cruzeiro do Sul, mais de 11 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada

Por

- Publicidade -

Na última quinta-feira (28), o município de Cruzeiro do Sul realizou o “Halloween da Vacinação” para incentivar a imunização da população. Vale ressaltar que mais de 11 mil pessoas estão com a segunda dose da vacina de Covid-19 atrasada.

A ação aconteceu no Copacabana Shopping, das 16h às 21h. Apesar do incentivo, Valeria Lima, secretária de saúde de Cruzeiro do Sul, disse que a forte chuva que atingiu a cidade acabou atrapalhando a mobilização e somente 300 pessoas completaram o esquema vacinal com a 2ª dose do imunizante.

Na ocasião, apenas duas pessoas receberam a primeira dose. Além disso, 10 idosos com mais de 60 anos receberam a dose de reforço. O reforço é permitido para idosos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. No caso dos imunossuprimidos, o prazo da última dose é de 28 dias.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, foram aplicadas cerca de 15 vacinas contra a influenza.

Nesta segunda-feira (01), 14 postos de saúde de Cruzeiro do Sul estão abertos para aplicação de 1ª e 2ª doses da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idades a partir dos 12 anos. Vacina de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde também estão disponíveis.

Por conta do feriado do Dia dos Finados, nesta terça-feira (2) não haverá vacinação na cidade do interior do Acre

- Publicidade -
Copiar