26.4 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Em Rodrigues Alves, Detran realiza ação de educação para o trânsito

Por

- Publicidade -

Com o objetivo de zelar pela segurança nas estradas, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), está realizando ações de educação durante todo mês de novembro.

As abordagens educativas são de suma importância nesse período de volta às aulas presenciais, tendo em vista que muitas crianças e jovens vão para a escola a pé. Dessa forma, a conscientização começa nos condutores, para que eles dobrem os cuidados nas ruas e os pedestres andem nas faixas destinadas a eles, tornando assim, o trânsito um local mais seguro.

“Continuamos lutando para que todos os participantes do trânsito respeitem as sinalizações, pois quando acontece a redução de acidentes, tanto o Detran quanto a população ganham. Através dessa ação, podemos trazer mais consciência para que os condutores sejam mais prudentes”, enfatiza o gerente da 12ª Ciretran, Rosinaldo Oliveira.

Equipe de educadores de trânsito da 12ª Ciretran. Foto: cedida

Vale ressaltar que os pedestres são a maioria das vítimas em acidentes de trânsito e, com base em uma pesquisa mundial realizada pela Allianz Seguros, são as principais vítimas fatais em acidentes automobilísticos. O estudo aponta que cerca de 20 mil pedestres vão a óbito todos os anos em todo o mundo e só no Brasil, esses casos representam entre 28% e 36% de todas as mortes em ocorrências viárias.

Por isso, a importância da educação de trânsito. Por meio da informação os condutores e pedestres entendem a responsabilidade que devem ter nas estradas para que possam resguardar suas vidas e avançar em busca da conscientização.

- Publicidade -
Copiar