28 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Equipes acreanas têm dia histórico nos Jogos Escolares

Por

- Publicidade -

Depois dos dias de luta, finalmente vieram os dias de glória. Nesta quinta-feira, 4, último dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), evento que ocorreu no Parque Olímpico, na cidade do Rio Janeiro, as equipes acreanas conquistaram diversas vitórias nas modalidades coletivas.

A primeira delas veio no futsal masculino, quando o time formado por atletas do Colégio Militar Tiradentes, no Calafate, venceu a equipe do Rio de Janeiro (sede) pelo placar de 7 a 2 pela chave bronze. No dia anterior, os acreanos haviam perdido para o Tocantins por 5 a 1.

Dupla acreana do vôlei de praia conquistou o primeiro lugar da série bronze. Foto: Stalin Melo

A segunda vitória desta quinta-feira da equipe acreana veio no vôlei de praia masculino. Se por um lado as meninas já estavam desclassificadas, por outro, os meninos venceram o time do Pará pelo placar de dois sets a zero, com parciais de 21 a 12 e 21 a 12. Com a vitória, a dupla formada pelos atletas Cauê Franco e Brunno Santana conquistaram o primeiro lugar da série bronze.

Outra vitória importante da equipe acreana veio com o vôlei masculino, que venceu a equipe do Tocantins pelo placar de dois sets a 1, com parciais de 25 a 20, 18 a 25 e 16 a 14 no terceiro set. Com a vitória, os atletas da escola municipal José Valmir, de Plácido de Castro, conquistaram o sétimo lugar na competição.

Vôlei masculino conseguiu a vitória sobre a equipe do Tocantins. Foto: Stalin Melo

Já o handebol masculino não obteve o mesmo sucesso. A equipe formada por alunos do Instituto Odilon Pratagi (IOP), de Brasileia, não conseguiu passar pelo time de Sergipe, perdendo a partida pelo placar de 11 a 8. Com isso, eles ficaram com o segundo lugar na série bronze.

Quem também não conseguiu encontrar o caminho da vitória nos Jogos Escolares foi a equipe de vôlei feminino, que perdeu nesta quinta-feira para o time do Distrito Federal (DF) pelo placar de 2 sets a 0.

- Publicidade -
Copiar