23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

“Este ano a colheita de abacaxi foi grande, mas as vendas foram poucas”, diz vendedora de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Feira do Abacaxi e da Agricultura Familiar realizada no período de 8 a 10 de outubro no município de Tarauacá, interior do Acre, gerou um resultado de quase 1 milhão de reais, sem dúvida o maior evento do estado em 2021.

O abacaxi pode ser produzido em qualquer região do Acre sob solos férteis ou adubados e, com manejo correto. Na cidade de Cruzeiro do Sul, o segundo maior município do estado, o plantio da fruta no ano de 2021, foi alto.

Segundo informou a vendedora de frutas e verduras, Ivone Ferreira de Lemos, a safra foi muito alta, mas em compensação as vendas foram baixas. “Este ano a colheita de abacaxi foi muito grande, mas as vendas foram poucas. Eu tenho comprado de 200 abacaxis e mesmo assim, sobra e alguns estragam, por falta de vendas. Comparado ao ano de 2020, este de 2021 as vendas foram muito fracas”, disse.

A safra dura em média de três a quatro meses. Alguns produtores plantam a fruta na capoeira ou em consórcio com mandioca ou banana. O plantio é feito no início das chuvas.

- Publicidade -
Copiar