28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Gladson Cameli nomeia contador Amarísio Freitas como novo secretário da Fazenda

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli nomeou o auditor do Tribunal de Contas do Estado, Amarísio Freitas, para exercer o cargo de secretário de Estado de Fazenda (Sefaz). O indicado já desempenhava o papel de secretário-adjunto do Tesouro na pasta. Ele assume a função no lugar de Rômulo Grandidier.

O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 17. Freitas assume a pasta com o desafio de conter os gastos, ajustes de contas e pôr em prática os projetos de modernização da gestão fiscal e tributária iniciadas pelo antecessor. O auditor de Controle Externo já ocupou diversos cargos importantes como analista de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Acre, analista técnico no Sebrae, palestrante e consultor empresarial, professor acadêmico e de pós-graduação, diretor Financeiro e Administrativo na Fundação de Pesquisa do Acre, pregoeiro na Comissão Permanente de Licitação de Rio Branco.

“Precisamos destacar o que foi feito e os avanços alcançados, além de dar continuidade nas ações do governo Gladson Cameli no que diz respeito à Fazenda Estadual, sobretudo na desburocratização de processos internos dando aos contribuintes e servidores mais celeridade e efetividade nas atividades, enfatizou Amarísio.

O ex-secretário Fazendário, Rômulo Grandidier, que esteve à frente do cargo por um ano e dois meses, agora assume como secretário da pasta da Secretaria de Estado da Casa Civil.

Durante sua gestão, Rômulo esteve à frente de importantes conquistas para a área econômica do Estado, bem como o desenvolvimento de socioeconômico, nas quais destacam-se: melhorias de infraestruturas nas agências de fiscalização no interior do estado; termos de cooperação para combate a sonegação; conquista do selo de participação do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção; manteve a capacidade de pagamento do estado na nota B; promoveu cursos de capacitação aos servidores; manteve o equilíbrio fiscal e econômico; anunciou o pacote de medidas econômicas e tributárias para melhorar a economia do Estado; teve crescimento positivo no número de empregos; além de contribuir para que o estado fosse o primeiro a adotar o Pix como forma de pagamento de tributos, entre outros.

“Desempenhamos um belíssimo trabalho à frente da Fazenda, com as nossas contas absolutamente em dia. Agora é hora de propor mudanças, experimentar novos caminhos e não ter medo de avançar. Precisamos auxiliar o governador Gladson Cameli em várias ações de políticas públicas de forma mais próxima”, disse Grandidier.

- Publicidade -
Copiar