23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Governo do Acre interrompe programação de Réveillon e só deve decidir se haverá festa ao final de dezembro

Por

- Publicidade -

Atendendo a um pedido do governador Gladon Cameli, as secretarias do estado resolveram suspender, pelo menos por enquanto, a organização para o Réveillon 2022, visto que há a possibilidade de novo aumento dos casos de contaminação pelo coronavírus.

A ideia é aguardar mais tempo até verificar a situação real da pandemia no Acre para assim ter a certeza se deve ou não haver a tradicional festa de fim de ano.

A suspensão veio mesmo depois de a festa já ter sido dada como certa há semanas atrás. Segundo o governo, nesse momento o evento não está 100% garantido. A coordenação da festa vinha sendo feita pela Fundação Elias Mansour (FEM) e Casa Civil, com o apoio das demais secretarias.

O secretário estadual de empreendedorismo e turismo, Jhon Douglas da Costa, informou que a escolha da atração principal da festa ainda não foi feita, já que de acordo com o gestor, Gladson Cameli pediu cautela por conta da Covid-19. A intenção agora é aguardar uma data mais próxima ao final do ano para decidir se realiza ou não a tradicional festa na rua ou se cancela por conta de um possível aumento dos casos e da taxa de transmissão.

- Publicidade -
Copiar