27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Homem é condenado há 7 anos de prisão por estuprar profissionais do sexo no Acre

Por

- Publicidade -

Um homem teve sua condenação de sete anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, por estuprar profissionais do sexo em Rio Branco (AC). A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre decidiu por unanimidade.

De acordo com os autos do processo, o acusado entrava em contato com as mulheres através de sites de relacionamentos, utilizando fotos de outros homens e depois combinava um encontro via WhatsApp. Quando a vítima entrava no veículo e percebia que não se tratava da mesma pessoa da foto do site, com quem tinha conversado anteriormente, pedia para sair, o homem utilizando de uma arma de fogo, ameaçava as mulheres para não descer do carro.

Segundo foi informado por uma das vítimas, o homem dirigia até um beco nas proximidades do Araújo Mix, e exigia relação sexual sem preservativo. A mulher informou ainda que quando o estuprador foi deixá-la, ainda utilizando o revólver como forma de ameaça, ordenou que a vítima enxugasse as lágrimas e não contasse para ninguém.

Os crimes teriam ocorridos no ano de 2020, durante as investigações, o carro usado pelo criminoso foi identificado por imagens de câmeras de segurança da vizinhança e o veículo pertencia à mãe do acusado. O réu confessou que manteve relação com outras centenas de mulheres do site.

“Como se vê, o conjunto probatório mostra-se sólido no sentido de que o apelante manteve relação sexual, inclusive sem uso de preservativo, mediante grave ameaça, conforme bem relatado pelas vítimas em seus depoimentos perante a autoridade policial e, posteriormente, confirmado em audiência”, concluiu o relator do processo, desembargador Pedro Ranzi.

- Publicidade -
Copiar