Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homem é condenado há 7 anos de prisão por estuprar profissionais do sexo no Acre

Um homem teve sua condenação de sete anos de reclusão, em regime inicial semiaberto, por estuprar profissionais do sexo em Rio Branco (AC). A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre decidiu por unanimidade.

De acordo com os autos do processo, o acusado entrava em contato com as mulheres através de sites de relacionamentos, utilizando fotos de outros homens e depois combinava um encontro via WhatsApp. Quando a vítima entrava no veículo e percebia que não se tratava da mesma pessoa da foto do site, com quem tinha conversado anteriormente, pedia para sair, o homem utilizando de uma arma de fogo, ameaçava as mulheres para não descer do carro.

Segundo foi informado por uma das vítimas, o homem dirigia até um beco nas proximidades do Araújo Mix, e exigia relação sexual sem preservativo. A mulher informou ainda que quando o estuprador foi deixá-la, ainda utilizando o revólver como forma de ameaça, ordenou que a vítima enxugasse as lágrimas e não contasse para ninguém.

Os crimes teriam ocorridos no ano de 2020, durante as investigações, o carro usado pelo criminoso foi identificado por imagens de câmeras de segurança da vizinhança e o veículo pertencia à mãe do acusado. O réu confessou que manteve relação com outras centenas de mulheres do site.

“Como se vê, o conjunto probatório mostra-se sólido no sentido de que o apelante manteve relação sexual, inclusive sem uso de preservativo, mediante grave ameaça, conforme bem relatado pelas vítimas em seus depoimentos perante a autoridade policial e, posteriormente, confirmado em audiência”, concluiu o relator do processo, desembargador Pedro Ranzi.

Sair da versão mobile