25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Idosa viaja do AM ao Acre para visitar cidade onde conheceu marido que morreu há 35 anos: ‘Estou feliz’

Por

- Publicidade -

Um amor que nem a morte e o tempo conseguiram apagar. Tem sido assim com a dona Hulda Maia de Paula, de 88 anos. Ela e o marido, João de Paula Neto, se conheceram ainda na infância quando frequentavam a Igreja Presbiteriana em Sena Madureira, no interior do Acre. Da amizade de infância nasceu o amor na adolescência e o casamento que durou 32 anos. Só que em 1986 o marido dela morreu vítima de um infarto, a deixando viúva com dez filhos.

Agora, 35 anos depois da morte do amado, Hulda resolveu voltar à cidade acreana para visitar o coreto da praça, às margens do Rio Iaco, onde os dois costumavam se encontrar para namorar.

Os dois se conheceram ainda crianças. Hulda, então, foi levada para Manaus (AM) após seu pai morrer. Ela foi levada para o estado amazonense por uma tia. Ela reencontrou João somente em 1954, quando se casaram dentro de um barco no Rio Amazonas apenas com a benção de um juiz de paz.

Na época, por ser oficial do Exército, ele não poderia casar. Os dois assumiram a união muitos anos depois, quando ele já era sargento. Ele morreu aos 54 anos e Hulda nunca mais quis casar, sempre dizia que o militar sempre foi o amor da vida dela.

- Publicidade -
Copiar