22.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Inelegível, lderlei Cordeiro quer lançar esposa a deputada federal

Por

- Publicidade -

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, está inelegível por oito anos, e agora decidiu lançar a sua esposa, Keiliane Cordeiro, a candidatura de deputada federal em 2022. “Deus disse sim pra candidatura dela e está abrindo as portas. Nossos planos são para candidatura à Câmara Federal, não para a Assembleia Legislativa. Estamos trabalhando e definindo o partido e a Organização”, disse.

Keiliane atuou como secretaria de Assistência Social na gestão de Ilderlei. “Ela conhece a realidade do município e desenvolveu importantes projetos na área social”, pontuou.

Ilderlei aposta na transferência de votos e na força do seu grupo político. Segundo ele, a política está em seu coração e no dia a dia. O ex-prefeito disse ainda que havia deixado a política de lado em obediência a Deus, que o chamou de volta, onde ele quer ficar. “A boa política está no meu coração. Eu tentei sair da política por obediência a Deus quando saí da Câmara Federal, mas ele me trouxe de volta. Só me tirou agora por um tempo que não é o meu, é o dele”, explicou.

Ilderlei Cordeiro, é filho do ex-deputado federal Ildefonso Cordeiro, foi deputado federal, vice-prefeito de Cruzeiro do Sul e prefeito do município. Já esteve no PFL, PPS, MDB, PL e PP. Foi cassado no dia 12 de agosto de 2020 pela justiça eleitoral do Acre e ficou inelegível por oito anos. A sentença foi determinada pela tentativa de compra de candidatura de um vereador da cidade durante as eleições de 2016. A denúncia, na época, foi feita pelo candidato a vereador Clebisson Freire, que disse que recebeu proposta de trabalho do dirigente do PSDB e também receberia uma quantia de R$ 5 mil oferecida pelo prefeito do município na época, Vagner Sales.

Sete membros do TRE-AC decidiram, por unanimidade, pela cassação do gestor.

- Publicidade -
Copiar