22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Jogos Escolares: Handebol masculino do Acre vence a equipe de Sergipe

Por

- Publicidade -

Foi uma partida dura, disputada e com muitos gols, mas o time do Acre de handebol masculino conseguiu obter uma importante vitória sobre a equipe de Sergipe nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), competição que está sendo realizada no Centro Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O time formado por alunos do Instituto Odilon Pratagi (IOP), de Brasileia conseguiu ganhar pelo placar de 7 a 6. A vitória deu um consolo à equipe, que agora irá enfrentar novamente o time de Sergipe numa série melhor de duas partidas. O vencedor ainda terá chances de brigar por medalhas.

Mas o retrospecto do handebol masculino no JEBs não é dos melhores. Na primeira partida, disputada contra o time do Rio Grande do Sul, a equipe acreana foi derrotada pelo placar de 9 a 5. No segundo jogo nova derrota, agora para o time do Rio de Janeiro – sede, pelo placar de 18 a 8.

O terceiro jogo, disputado contra o time do Rio de Janeiro – Sesc, a derrota do time acreano foi por um placar ainda mais elástico: 21 a 5. Com esses resultados, a equipe acreana estará brigando pelo terceiro lugar em sua chave.

Para o técnico da equipe de handebol masculino, Sebastião Ferreira, o Cabelo, há uma justificativa para o desempenho do time na competição. Segundo ele, a pandemia atrapalhou os treinamentos e ele sequer sabia que iria disputar a competição que está sendo realizada no Rio de Janeiro.

“Sabemos que o momento era muito difícil por causa da pandemia, treinamos pouco e a gente nem sabia que iria participar da competição. Eu, por exemplo, estava treinando uma equipe juvenil e não infantil. Foi uma partida difícil, mas conseguimos a vitória”, fez questão de dizer.

- Publicidade -
Copiar