25.6 C
Juruá
quarta-feira, abril 17, 2024

Lar Ester passa por reestruturação e é inaugurado em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Em Cruzeiro do Sul, nesta sexta-feira, 19, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) realizou a inauguração do parque e da reestruturação das casas de acolhimento da Fundação Assistencial e Educacional Betel, o Lar Ester.

Crianças desfrutando do novo espaço de lazer do Lar Ester. Foto: Marcos Santos/Secom

Essa foi uma ação conjunta e possível devido ao financiamento de emendas parlamentares, originadas dos deputados Wagner Felipe e Josenildo Inacio, que resultaram na construção de um parque e uma horta para as crianças abrigadas no Lar Ester, assim como reformas e novas mobílias. 

Reconhecido nacionalmente, se tornando uma grande referência em assistência social, o Lar Ester atua acolhendo crianças encaminhadas pelo conselho tutelar e pelo juizado da infância e juventude, afastadas do convívio familiar em medida protetiva, em situação de abandono ou vítimas de violência. Em seus anos de atuação, já acolheu mais de dois mil jovens e atualmente cuida de 18 acolhidos, que contam com o esforço e trabalho de assistentes sociais, equipe técnica, psicólogos e pedagogos.

Faixa inaugural foi retirada pela gestora da SEASDHM, Ana Paula Lima e pelo vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Henrique Afonso. Foto: Marcos Santos/Secom

Ana Paula Lima, gestora da SEASDHM, se mostra feliz em retornar a Cruzeiro do Sul: “Venho aqui e relembro de todo o trabalho já feito, como pessoa e como poder público. Trago a saudação do Governador Gladson Cameli, que tem gerido um governo que busca efetivar a política pública de assistência social no estado”. Ela aponta que as entidades estavam afastadas do governo, algo que têm mudado com a atuação do governador e a assistência social, que necessita dessa proximidade para melhor servir a população.

Governo repassou 138 cartões do Auxílio do Bem, beneficiando famílias do município. Foto: Marcos Santos/Secom

Para a celebração, 20 crianças da comunidade foram convidadas para participar da inauguração e desfrutar do mais novo parque, equipado com diversos brinquedos, um espaço de lazer e descontração para os pequenos. Todas as crianças também foram presenteadas com brinquedos arrecadados pela SEASDHM do Juruá.

Aproveitando a oportunidade, o governo do Estado realizou a entrega de 138 cartões do Auxílio do Bem para a Secretaria de Assistência Social do município, que irá repassar para famílias em situação de vulnerabilidade que não se encontram amparadas por nenhum outro benefício. No momento, também foram entregues 60 cestas básicas destinadas para a Casa Abrigo do Juruá.

- Publicidade -
Copiar