Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • César entrega obras e reforça investimentos em saúde e infraestrutura em Porto Walter
  • Homem com mandado de prisão por falta de pagamento de pensão é preso na BR-364
  • Três unidades de saúde funcionam neste ponto facultativo em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente é vítima de estupro durante o Natal em zona rural de cidade do Acre
  • Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”
  • Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
  • Após cirurgia, Bolsonaro deve passar por bloqueio no nervo frênico; entenda
  • Chuvas intensas e tempo instável marcam a previsão desta sexta-feira no Acre
  • Tragédia: adolescente de 15 anos morre em grave acidente com caminhão na BR-364
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Lula lidera intenções de voto com 34,9%; Bolsonaro tem 29,2%

Por Redação Juruá em Tempo.23 de novembro de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

 

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nessa segunda-feira (22/11) mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a disputa pelo Palácio do Planalto em 2022, com 34,9% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está em segundo, com 29,2%.

Os percentuais são da pesquisa estimulada, na qual uma lista de possíveis candidatos é apresentada ao entrevistado.

Atrás de Lula e de Bolsonaro estão o ex-juiz Sergio Moro (10,7%); o ex-ministro Ciro Gomes, do PDT (6,1%); o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB (3,1%); o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do DEM (1,2%); a senadora Simone Tebet, do MDB (0,6%); e os senadores Alessandro Vieira, do Cidadania (0,4%) e Rodrigo Pacheco, do PSD (0,4%).

Os que não souberam ou não quiseram responder foram 3,5% dos entrevistados. Outros 9,9% declararam que votariam nulo.

Na pesquisa estimulada, o ex-presidente Lula figura como preferido em todos os sete cenários apresentados pela pesquisa.

Empate técnico

Na pesquisa espontânea, isto é, quando o entrevistado é questionado em quem pretende votar sem que uma lista de possíveis candidatos seja mostrada, há um empate técnico entre Lula e Bolsonaro. O petista aparece com 19,7% das intenções de voto. O atual presidente está logo em seguida, com 18,4%.

Como a margem de erro da sondagem é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, há um empate técnico.

A pesquisa foi realizada com 2.020 eleitores, de forma presencial, entre os dias 16 e 19 de novembro, em 164 municípios brasileiros dos 26 estados e Distrito Federal.

O ex-juiz Sergio Moro, que se filiou ao partido Podemos no último dia 10, figura em terceiro lugar no levantamento, com 2,8% das intenções de voto.

Veja a lista:

 

  • Por Metrópoles
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.