24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Mais de 700 pessoas podem ter benefício do INSS suspenso no Acre, informa instituto

Por

- Publicidade -

Cerca de 85 mil segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) podem ter o benefício suspenso. No Acre, cerca de 724 podem ter o benefício cortado caso não haja regularização.

Na região norte, o Estado é o terceiro com maior número de pessoas em risco de ter o auxílio pendente, seguido de Rondônia, Pará, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima.

Dados da Agência Brasil, apontam que os suspeitos de irregularidades foram convocados pela operação pente-fino do órgão para fazerem perícia médica a fim de verificar possíveis irregularidades. Em 27 de setembro, o INSS convocou 95.588 segurados para agendar perícia médica. Segundo o órgão, até agora somente 10.397 marcaram o exame, com 85.191 passíveis de perderem o auxílio de incapacidade temporária.

A relação completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial da União. Desde julho, o órgão está enviando cartas a 170 mil segurados. As perícias começaram em agosto. Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para agendar o procedimento.

De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notificação, mas não marcaram a perícia médica.

O exame pode ser marcado de três formas: pelo aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet.

Com informações Ac24horas

- Publicidade -
Copiar