23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Marechal Thaumaturgo avança na construção de aterro sanitário

Por

- Publicidade -

Desde que o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko, assinou um termo de compromisso juntamente ao Ministério Público do Acre, a fim de encontrar soluções para o aterro sanitário do município, logo após a assinatura, a Secretaria de meio ambiente deu início a vários serviços para cumprir o termo. A informação foi confirmada pelo secretário de meio ambiente do município de Marechal Thaumaturgo, Marcos Almeida.

“Após a assinatura já finalizamos o que tinha para ser feito, os compromissos que a gente tinha assinado para ser cumprido já foi cumprido, que era arrumar a cerca e o portão, fazer as sinalizações aqui do lixão e as valas”, disse.

É importante destacar que até hoje, o município de Marechal Thaumaturgo foi o único município do Vale do Juruá a assinar o Termo de Ajuste de Conduta, que visa a preservação do meio ambiente. O ministério público irá ao município para fazer realizar uma fiscalização e ver como anda o cumprimento do termo.

Marcos Almeida esteve na capital Rio Branco com o intuito de trocar experiências, já que a capital, até agora, é o único município acreano a possuir um aterro sanitário “Fui em Rio Branco, passei três dias lá, conheci o aterro sanitário e ganhei uma experiência para a gente botar em prática o que aprendemos lá, aqui em Marechal Thaumaturgo”, relatou.

- Publicidade -
Copiar