23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Morre o lendário Mick Rock, “o homem que fotografou os anos 70”

Por

- Publicidade -

Morreu Mick Rock, um dos mais conceituados fotógrafos no panorama musical. Era conhecido como “The Man Who Shot the Seventies [o homem que fotografou os anos 70]”, acompanhou grandes nomes e criou sessões icônicas de músicos como David Bowie, Lou Reed, Queen, Iggy Pop, Ramones, Syd Barrett ou Sex Pistols, entre outros.

A notícia da morte foi compartilhada de forma oficial na página de Twitter de Michael David Rock, que tinha atualmente 72 anos.

“É com pesar que comunicamos que o nosso amado renegado psicodélico acaba de fazer a viagem para o outro lado”, comunicado assinado pela mulher e filha do fotógrafo.

“Aqueles que tiveram o prazer de existir na sua órbita sabem que o Mick foi sempre mais do que ‘O Homem que Fotografou os Anos 70’. Era um poeta da fotografia — uma autêntica força da natureza que passava os seus dias fazendo aquilo de que gostava, sempre do seu jeito, que era deliciosamente escandaloso”, realça ainda a referida nota. 

Mais recentemente, Mick Rock continuou a fazer sucesso ao fotografar nomes como Snoop Dogg, Alicia Keys, Jane’s Addiction, Lady Gaga, Miley Cyrus, Father John Misty ou os Yeah Yeah Yeahs.

Leia Também: Mochileiro que percorreu 36 mil km pelo Brasil morre em acidente no fim da viagem

- Publicidade -
Copiar